Os nerds dominam!

Por Taty Jares

Não é de hoje que os nerds vem aparecendo em nossas séries de TV, e a conquista do público em geral esta cada vez mais dominante. Uma prova disso, é que no universo de entretenimento vem se apostando cada vez mais nos adoráveis personagens que já foram esquisitos, agora são ídolos. Com isso trago a vocês uma listinha contendo alguns dos mais famosos nerds das séries.

Para começar escolhi o rei dos nerds, aquele que deu origem a tudo e todos:

1. Mr. Spock (Star Trek)

Um ser anti-social, extremamente lógico, não dava a mínima para mulheres e era o gênio do grupo. Aliás, o personagem é uma marca registrada de um dos universos mais ricos da cultura nerd. Seja como for, Spock recebe fácil o título de “vovô dos nerds”. Enfim, “vida longa e próspera” para vocês.

2. Hiro Nakamura (Heroes)

Tudo bem que a vasta maioria das pessoas odeia Heroes, mas não tem como não simpatizar com esse personagem. Ele era um funcionário de escritório, especificamente um programador nível 3 nas Indústrias Yamagato, morando em Tóquio, Japão. Tudo vai bem, até que um dia ele descobre que tem poderes para manipular o tempo e espaço. Sendo fã de histórias em quadrinhos e ficções, ele não poderia ter sido a pessoa mais indicada para bancar o herói na série.

 

 

3. Gil Grissom (CSI)

Um perito criminal especialista em insetos. Grissom não faz mais parte do elenco de CSI, mas enquanto trabalhava por lá tornou “o” homem do local. Ajudando a solucionar os crimes mais complicados na cidade de Las Vegas, ele conquistou milhões de fãs pelo mundo. Um daqueles nerds mais velhos que são obrigatórios numa lista como essa.

4Simon Bellamy (Misfits)

Mais conhecido pelo apelido de “Barry”, Simon tem o poder de ficar invisível. Após ter sido preso por tentativa de incendiar uma casa, ele foi internado em uma clínica psiquiátrica, terminando no serviço comunitário. Ele é o líder informal do grupo de desajustados juvenis de Misfits e também é o mais perigoso entre eles. Mesmo assim seu jeito todo certinho costuma torná-lo alvo das piadas.

 

 

 

5. Seth Cohen (The O.C.)

Seth era divertido, popular e nerd. Quebrando um clichê de vários anos, o personagem ajudou a popularizar positivamente esse tipo de indivíduo. Aliás, que tipo de nerd é disputado por duas garotas bonitas? Pois é, Seth adorava HQs, jogos e tudo o mais ligado ao que é reconhecidamente nerd. Alias, durante um bom tempo ele ficou no meu TOP preferido!

6. Chuck Bartowski (Chuck)

O programador da Nerd Herd na loja Buy More é o típico nerd loser: sem futuro profissional e na vida pessoal. Tudo isso muda quando ele se vê ligado ao governo graças a um potente computador que termina indo parar em sua mente. A partir daí o nerd fez com que o universo da espionagem nunca mais fosse o mesmo.

Um nerd, agente federal e lindo, tem coisa mais sexy? Hoje em dia, meu nerd preferido: Chuck!

 

 

7Hugo Reyes (Lost)

O “gordinho” da série dos perdidos na ilha era um viciado na saga Star Wars e adorava fazer citações a filmes e programas da cultura pop. Também é o mais corajoso de todos os personagens nessa lista, afinal seu nerdismo foi posto a prova durante todos os anos em que ficou distante de todos os confortos tecnológicos que tornam a vida de um nerd mais fácil.

8. Maurice Moss (The IT Crowd)

O nerd Moss trabalha como técnico de informática no IT das indústrias Reynholm, um corporação britânica localizada no centro de Londres. Claro que quando digo “trabalha” apenas quero dizer que ele bate o ponto por lá, já que o IT dessa empresa é um centro de preguiça e falta do que fazer. Ao lado do seu amigo e colega de trabalho Roy, os dois vivem se metendo em todo o tipo de confusão possível.

9. Dr. Spencer Reid (Criminal Minds)

Vejamos: ele concluiu o ensino médio aos 12 anos e entrou na universidade aos 13 anos. Possui títulos de PhD em Matemática, Química e Engenharia, e é Bacharel em Psicologia, Sociologia e Filosofia. Tem um QI de 187, uma memória fotográfica e consegue ler 20.000 palavras por minuto. Não tem jeito, em matéria de nerdismo, nessa lista, ele só bate de frente com o Sheldon.

 

 

10 . Sheldon (The Big Bang Theory)

Falando em Sheldon, sendo provavelmente uma das melhores coisas da série, o personagem de Jim Parsons é o único indubitavelmente nerd do grupo de 4 amigos. Na verdade, ele é aquele que jamais perdeu as características típicas de um nerd em todos esses anos. Famoso pelo seu intelecto superior, além de uma personalidade que beira ao narcisismo delirante, Sheldon é figura marcada em qualquer lista desse tipo atualmente.

Lembrando que Leonard, Raj e Howard também estão inclusos na lista de nerds, porém Sheldon se destaca por N motivos que só quem assiste entende.

Acho que não fiz escolha melhor para finalizar minha listinha não é?

E você, já escolheu seus nerds favoritos? 😉


 

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Os nerds dominam!

  1. Erika disse:

    O emu preferido é o Seth!

  2. Hugo disse:

    I´m reid too

  3. Você disse certo, os nerds dominam mesmo!! São os nerds que estão por trás de todas as inovações tecnológicas e científicas, como games (Mega Man, Super Mario, Final Fantasy, Dragon Quest), softwares (Avast, uTorrent, Blender 3D), smartphones (iPhone, Lumia, Galaxy) e a internet.

  4. lari disse:

    com certeza Gil Grissom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s